top of page

Tudo que você quer saber sobre SEO para conectar sites WIX ao Google


Quando terminamos de construir um site na plataforma WIX, o sistema de ajuda ao usuário diz que você tem que conectar seu site ao Google e que para isso as ferramentas de SEO devem ser utilizadas.


Com isso alguns clientes nos procuram e falam que querem fazer SEO no Google e que o site tem que ter SEO e que o SEO ficou pronto, mas que na verdade ele nem sabe o que significa SEO. Você está rindo? Pode ser que esteja rindo de você mesmo.


A sigla em Inglês todo mundo consegue pesquisar e descobrir o que significa. Porém, o que poucas pessoas sabem é como fazer para que de forma prática constatar RESULTADOS EFETIVOS com o correto passo a passo para configurar a conexão do seu site com o Google.


Vamos voltar um pouquinho e lembrar porque é que começamos a fazer nosso projeto web. Você pode responder isso de forma rápida? Eu iniciei meu site porque precisava ganhar dinheiro, mostrar os meus conhecimentos e empresa para clientes potenciais, aparecer no Google e receber muitos clientes. ESSA ERA A SUA VONTADE TAMBEM? Pois o próprio dono do Google sonhou com isso um dia, fazer um site em que as pessoas comprem meus serviços.


E quais os serviços do Google? O que eles vendem? Como ganham dinheiro?


Bom, um dos produtos deles e talvez o mais importante para nós que estamos começando é a página de pesquisa do Google e lá eles vendem ANÚNCIOS. Isso mesmo, eles VENDEM anúncios. Infelizmente o Google não traz respostas assertivas porque são amáveis e bondosos, eles fazem isso porque querem receber dinheiro por isso. E sabendo disso voltamos a título do nosso texto.


Tudo que você quer saber sobre SEO para conectar sites WIX ao Google.


O Google espera que você e o seu site sejam clientes deles, isso é tudo o que você precisa saber, seu site pode aparecer gratuitamente sim nas pesquisas se tiver conteúdo relevante que tragam navegadores para obter respostas assertivas sobre os seus produtos e serviços, mas que o que realmente importa para o sucesso da conexão entre site e Google é depois de cumprir todo o passo a passo do SEO e fazer a programação do SEO AVANÇADO incluindo JSON e Meta Tags corretamente precisamos colocar um pouco de dinheiro no sistema.


Apenas um pouco, isso mesmo, dá para ser feliz vendendo no Google produtos e serviços com pouco dinheiro por semana, na medida que os resultados chegam o volume pode até ser melhorado mas o início tem que ser com pouco dinheiro. Nós aqui na CRIES CONSULTORIA iniciamos nossa trajetória com anúncios no Google a mais de 7 anos e desde sempre cuidamos de pequenas contas que tinham apenas 100 ou 150 reais para fazer anúncios por semana. Hoje atendemos mais de 100 empresas no Brasil e no Exterior e cuidamos de um volume próximo a 3 milhões de Reais em anúncios até aqui, mas nunca esquecemos o início e de como cuidar de pequenos negócios.


Se você precisa vender e nesse momento não tem recursos para investir em propaganda no Google, procure fazer todos os passos do SEO em seu site WIX e depois chame nosso pessoal para uma direção de como prosseguir. Pequenos negócios funcionam com anúncios bem feitos e assertivos no Google.

bottom of page