top of page

Como ficam os ANÚNCIOS no Google e no Facebook após a LGPD entrar em vigor? Você depende de cookies?

Atualizado: 16 de mar. de 2021



Você depende de informações para configurar anúncios do Google Ads?

- Como resolver a falta de informação criada pela nova lei de proteção de dados e continuar vendendo pela internet?

- Onde os sistemas do Google e do Facebook irão encontrar as informações sobre conversão após o início das operações da nova Lei?


Se você ainda não pensou a respeito de como irão ficar seus anúncios após a entrada em vigor da nova LGPD, saiba que 95,7% dos anúncios no google e nas redes sociais hoje dependem de alguma forma de análise de conversões ou inteligência de máquina para funcionar, e depois de janeiro isso vai ficar cada vez mais difícil de ser obtido.


COMO RESOLVER ISSO ?


Não sei, e não estou preocupado com essas barreiras, eu sempre estive lutando contra os processos automáticos de anúncios que dependem de um robô para trazer resultados. Nossas campanhas são totalmente forjadas a partir de estudos de mercado e de experiências em vendas reais, algo do tipo EXPERIMENTE ANTES DE USAR. Por esse motivo não estamos preocupados com a nova barreira imposta pelas mudanças, nós aqui na C. Reis Consultoria atuamos olhando sempre para os dados, mas sem depender deles para que os anúncios cheguem aos consumidores que estão procurando nossos clientes.


Agora se você está focado em Anúncios que dependem do sistema para trazer clientes, esse deveria ser um tema para ficar pensando muito nos próximos dias.

Ai você me fala:


Amigo eu nem sei do que você está falando!


Vamos lá - Conversões - são números relacionados a uma AÇÃO tomada por seu cliente dentro de seu site, cada vez que um formulário de e-mail é enviado ou cada vez que o seu cliente aperta um botão para chamar no WhatsApp ou fazer uma compra isso é considerado uma conversão.


Se os seus anúncios estão focados nesses números para trazer resultado você tem muito com o que se preocupar, afinal de contas essa informação só chegará a você se o seu cliente apertar o botão EU CONCORDO no seu pedido para o uso dos dados dele em seu site.


Enquanto o grande dia da obrigatoriedade não chega vamos aguardar e ver como ficam os anúncios depois disso, quando esse tão aguardado dia chegar lembre-se do que falamos hoje e me chame para um bate papo, até lá aproveite o tempo que ainda resta para fazer suas propagandas do jeito que o sistema te orientou a fazer.


Não deixe de me chamar se existe ainda algum tipo de dúvida sobreo o assunto, não espere tudo parar para se colocar de uma maneira que essas barreiras não travem as suas vendas.


Estamos aqui para ajudar no que for preciso.


Gil Celidonio

Creis Consultoria em Vendas Agende um horário em nosso site e fale com nosso especialista. www.creisconsultoria.com



bottom of page