Os Cinco Passos Para Vender Na Internet

Atualizado: 31 de Out de 2020


Durante esses meses de Crise todos me perguntam como está meu trabalho e meus clientes, a boa noticia é que estamos todos muito bem. Estamos todos acostumados com a internet e com seus desafios e já se vão 6 anos desde a primeira campanha no Google ADS. Se você tem o desejo de vender na internet e ainda tem dúvidas vou tentar ajudar com 5 passos básicos que devem nortear suas decisões.



1. Defina seu produto e seu público alvo


Para definir seu público-alvo em uma loja e-commerce, você precisa em primeiro lugar definir seu produto. Boas escolhas podem ajudar seus negócios de diversas maneiras. Isso economiza sua energia de marketing, ou seja, aquele dinheiro que anteriormente estava sendo utilizado para atingir um público bem maior, porém menos interessado no produto que você vende, agora será direcionado exclusivamente para os compradores do seu produto. Como resultado, você poderá ter mais visitantes utilizando os mesmos recursos.


A audiência do mercado e-commerce funciona de maneira totalmente diferente do mundo real. Os comerciantes não interagem tanto com os clientes como eles fariam em uma loja.


Suponhamos que você tenha uma loja de sapatos online. Então, de início é de extrema importância que você entenda o estilo de vida e comportamento das pessoas já que não estará vendo seu cliente pessoalmente. É sempre, muito mais fácil a venda, quando você ama o que está vendendo e quando você entende muito deste produto, mas saber para quem estamos vendendo é parte indispensável do processo de vendas.


Depois de criar os perfis dos seus clientes, é aconselhado que você saiba categorizar o seu público-alvo. Use informações demográficas como: sexo, idade, faixa de renda, endereço, comportamento do usuário, dentre outros. Na realidade, práticas modernas sugerem que empresas devem considerar o estilo de vida, profissão e necessidade de cada cliente que não estão sendo atendidas. Isso faz com que você atenda melhor os usuários, e também ajuda a moldar da melhor maneira as mensagens de promoções que serão oferecidas.


2. Crie um website que comunique corretamente seu produto ao seu público.


O primeiro passo para um website bom é: escolher o provedor de hospedagem e a plataforma em que seu site será criado. Esse serviço de hospedagem vai interferir muito na qualidade do seu site, por isso é necessário se preocupar em escolher bem. O preço dos serviços prestados é um dos pontos que você deve levar em conta na hora de fazer a sua escolha.


O mais importante é a escolha da palheta de cores e qualidade e resolução das imagens que você usará em seu site. Ninguém gosta de entrar em sites e ter que se esforçar para visualizar os detalhes importantes daquilo que pretende comprar. Por esse motivo, você deve investir nas imagens com alta resolução e que apresente os produtos em diferentes ângulos.


As cores de um Website podem tanto despertar o interesse dos consumidores quanto desmotiva-los. É automático que o ser humano faça associações das cores com alguns sentimentos, vamos a alguns exemplos: o verde: significa harmonia, equilíbrio, esperança e perseverança. Azul: segurança tranquilidade e clareza. Vermelho: impulso, conquista, fome e autoestima. Roxo: prosperidade e respeito. Laranja: movimento e espontaneidade.


Você deve sempre escolher as cores que representam o seu mercado de atuação, dedicar tempo para esta pesquisa é importante. Mantenha sempre a harmonia entre os seus produtos e as cores, coloque sempre um fundo claro e use cores mais escuras no rodapé e laterais das páginas. Isso faz com que sua página fique bonita e não canse os olhos dos clientes com facilidade.


3. Ajuste suas redes sociais ao novo padrão.


São bilhões de pessoas que possuem contas em pelo menos duas plataformas de rede social. Além de você acompanhar seus amigos, essas ferramentas utilizadas são um veículo maravilhosos para promover o seu website. Se fizer login no facebook ou instagram agora, muito provável que verá um enorme número de postagens, com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. São visualizações que o seu site poderia ter obtido, se alguém compartilhasse uma publicação, oferta ou foto do seu produto.


Ou seja, a interação do seu site com essas redes sociais oferece canais adicionais para promover cada vez mais seu conteúdo e diversificar sua comunicação. Possibilita aos usuários uma maneira mais simples e prática para o público compartilhar seu conteúdo, isso permite também que você alcance novos públicos e de diversos lugares no Brasil e no mundo.


Seu site deve ter as mesmas características das suas redes sociais. Logotipo, cores e postagens devem ter o mesmo formato, para imprimir sua marca na rede.





4. Traga pessoas para seu website e para suas redes sociais com campanhas de marketing direcionadas e assertivas.


Essa forma de se comunicar com o público, é muito importante dentro das estratégias de marketing. É necessário produzir diversas informações tendo como principal objetivo atrair o leitor e despertar o interesse sobre seus produtos e serviços. É fundamental uma linguagem acessível e convidativa.


Como a empresa se posiciona em suas ações de marketing tem uma relação direta com o sucesso das campanhas feitas, por essa razão, na construção dos conteúdos a comunicação assertiva é muito bem-vinda.


Personalizar o atendimento ao cliente de modo automático, porém que funcione e solucione os problemas do seu cliente, é indispensável. Pois esse pode ser o fator determinante para o sucesso do seu produto e de suas campanhas.


A comunicação deve ser bem clara e bem estruturada, pois assim será mais fácil de acelerar o fechamento do negócio e ajudar a retenção dos clientes. Essas ações também servem para o pós venda, pois isso mostra ao clientes que a empresa se preocupa com o bem estar e satisfação total deles, tanto em relação ao produto quanto ao atendimento de excelência.


5. Atenda os chamados rapidamente e lembre-se:


Uma vez que conseguimos atrair a atenção de novos clientes na internet, é preciso que as suas demandas sejam atendidas rapidamente. Os clientes que optaram pela forma online, não tem qualquer apego a sua marca ou produto. A retenção dos mesmos depende da velocidade e qualidade em que seus pedidos são atendidos.


“CLIENTES QUE BUSCAM NA INTERNET TEM PRESSA”


Nós da CREIS CONSULTORIA, atuamos na plataforma WIX com a criação de sites e aplicações de internet. Temos o selo de Wix Partner e formação do Google para campanhas direcionadas. Decidimos junto com nossos clientes qual nicho de mercado iremos explorar e criamos campanhas que gastam pouco para converter muito, esse é o ponto, fazer muito com menos recursos. Agende uma reunião On-line gratuíta AQUI para falar do seu negócio.

68 visualizações0 comentário

© 2019 por CREIS Consultoria - Google ADS expert  CREIS

Creis Consultoria | Av Luis Vicencio, 102 - Paulínia - São Paulo - Brasil | CNPJ 37.359.012/0001-17 | Nossos produtos são de entrega virtual e imediata. Somos prestadores de serviço na área de confecção de sites e gestão de campanhas no google e redes sociais.