top of page

Aparência conta ou não na hora de vender?



Normalmente as pessoas julgam pela aparência, principalmente quando estão vendendo um produto.

Imagina você sendo um vendedor de uma loja conceituada e de repente entra um menino cheio de tatuagens, piercings e correntes no pescoço. Será que você atenderia ele da mesma forma que alguém de terno e roupa social? Possivelmente não.


É engraçado como a cabeça das pessoas já projetam e estabelecem uma condição social, segundo as roupas, acessórios e etc. Nós vivemos em uma geração que meninos estão ficando milionários no Tiktok, youtube e eles andam de bermuda, tatuagens, correntes no pescoço. Eles andam dessa forma, mas são clientes que consomem muito e que não tem aquele medo de por a mão no bolso literalmente.


Existe uma linha de estudo que diz que a aparência conta mais do que a estatística na hora de tomada de decisão, isso significa que as pessoas levam mais em conta a forma com que o outro esta vestido do que com o potencial que ele tem de compra. Existe um problema grande e é necessário mudar esse quadro.


Se você conseguir se libertar dessa ideia e pré julgamento, você conseguirá chegar a um nicho de pessoas que estão mais próximos da estatística do que da aparência. Seus resultados serão surpreendentes, simplesmente porque você passou a enxergar todas as pessoas da mesma forma Pense bem ...

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page